terça-feira, 17 de maio de 2016

Panacota de gelatina de morango

   Comprei o último livro da Dra. Iara Rodrigues e quando o abri dei logo de caras com este miminho bom, daqueles que podem ser saboreados sem culpa e sem peso na consciência. 
   Já experimentei com gelatina de morango e de ananás... e não consigo escolher a minha favorita :-)




1 saqueta de gelatina em pó Alsa (light 10 Kcal), sabor morango
500 ml de água a ferver
250 ml de leite vegetal (soja, arroz, amêndoa..)
1 colher (sobremesa) de sementes de chia

   Dissolva a gelatina na água a ferver.
   Adicione o leite vegetal. Misture bem e distribua por tacinhas.
   Leve ao frigorífico até prender e refrescar.
   Na hora de servir, polvilhe com a chia.

4 comentários:

  1. Eu faço mas com iogurte! Vou experimentar assim! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com iogurte? também me parece uma boa ideia! Beijinho!

      Eliminar
  2. Parece ser uma delícia, tenho de experimentar. Um dia destes publiquei algo assim parecido mas em vez do leite levava claras e ficou uma mousse que adorei :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com claras deve ficar bem leve e deliciosa! tenho de ir espreitar :-) beijinho!

      Eliminar